Termos e Condições
PROPRIEDADE INTELECTUAL
-O site www.ventilcom.pt é propriedade da empresa José Fernando Silva Freire Unipessoal Lda, com morada profissional na Rua do Carreiro, nº35, Paredes;
-Contatos:917375719 ou 255784174 ;
-E-mail: geral@ventilcom.pt;
CONDIÇÕES GERAIS
-O presente serviço consiste na venda online de artigos de climatização, Painéis Solares, Bombas de Calor e Serviços de Manutenção e Instalação;
-Com a disponibilização dos termos e condições, a VENTILCOM tem como princípios, a transparência das práticas comerciais, e a salvaguarda dos interesses legítimos dos consumidores (Decreto-Lei, nº24/2014, de 14 de fevereiro);
-O utilizador compromete-se a respeitar as normas deste documento;
-Os termos e condições presentes no nosso website/loja online, podem ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio;
-Não asseguramos que todas as informações são corretas e precisas. Sendo assim, não aceitamos qualquer responsabilidade por erros e omissões no que diz respeito a equipamentos e serviços disponibilizados pela VENTILCOM;
-O utilizador reconhece, que a maioria dos logótipos ou imagens presentes no nosso website, são propriedade da VENTILCOM;
-Os restantes logótipos ou imagens (que não são propriedade da VENTILCOM), são inseridos mediante autorização de terceiros;
-Na eventualidade de serem encontradas informações erradas, a VENTILCOM irá aplicar medidas para a sua correção;
-É proibido utilizar, copiar e divulgar informações presentes no site VENTILCOM, salvo se para fins privados e de forma gratuita;
-Na eventualidade de algum produto não se encontrar em stock, o cliente será previamente informado pelo meios que a VENTILCOM dispõe;
-Os produtos disponíveis na VENTILCOM, só podem ser adquiridos por pessoas com idade igual ou superior a 18 anos;
-O utilizador deste site compromete-se a disponibilizar dados verdadeiros quando necessário;
-Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes Condições Gerais, as notificações efetuadas ao utilizador que se relacionem com Serviços, incluindo eventuais alterações às presentes Condições Gerais, poderão ser efetuadas para o endereço de correio eletrónico do utilizador, por SMS ou contacto telefónico ;
-Não seremos responsáveis por quaisquer danos resultantes do uso da loja online, sendo assim não garantimos que o site seja livre de erros ou componentes prejudiciais.
PRODUTOS VENDIDOS NA LOJA ONLINE
-Na VENTILCOM podem ser adquiridos vários produtos e serviços, sendo eles
1)Equipamentos de Climatização, Produção de energia, entre outros;
2)Serviços de Manutenção;
3)Serviços de Transporte;
4)Serviços de Orçamentação;
-Todas as instalações e manutenções efetuadas pela VENTILCOM são realizadas de acordo com as normas do fabricante de cada produto;
-Todas as instalações e manutenções efetuadas pela VENTILCOM, são realizadas por técnicos certificados para o efeito;
-As instalações de ar-condicionado, realizadas pela nossa entidade só contemplam, tubo de cobre isolado, calha técnica, tubo de condensados, cabo elétrico, suporte de ar-condicionado e outros componentes de instalação, devidamente autorizados pelo fabricante do equipamento;
-As manutenções de ar-condicionado, realizadas pela VENTILCOM, só contemplam a revisão geral das unidades, desinfeção e limpeza do ar-condicionado;
-Todos os trabalhos que não estão quantificados na compra, serão cobrados de acordo com a tabela de preços da VENTILCOM;
REGISTO NA VENTILCOM
– O registo do cliente na loja online, é realizado na área “Login”;
– Este registo permite um processo de compra mais fácil com a gravação de dados de identificação do utilizador, permitindo um imediato reconhecimento do mesmo, sem a necessidade de nova digitação;
-O utilizador pode atualizar os seus dados a qualquer momento, estes dados serão enviados para o e-mail do cliente, para confirmar a confidencialidade dos mesmos, sendo da única e exclusiva responsabilidade do consumidor, a sua posterior utilização;
METODOLOGIA DE COMPRAS E MEIOS DE PAGAMENTO
-Para adquirir um artigo em exposição no website, o utilizador terá de fazer um registo prévio na plataforma da VENTILCOM;
-Caso o registo seja efetuado de forma incorreta, ou com informações erradas, a VENTILCOM não assume qualquer responsabilidade por transtornos causados por esta situação;
-O utilizador poderá a qualquer momento alterar os dados inseridos no registo da VENTILCOM;
-A VENTILCOM.PT dispõe de vários meios de pagamento, sendo eles:
*Transferência Bancária;
*Referência Bancária;
-*MBWAY
-Após a confirmação do pagamento, o equipamento ou serviço requisitado serão encaminhados para a morada pretendida pelo utilizador;
PREÇOS
-Os preços apresentados na VENTILCOM podem ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio;
-O utilizador será previamente informado dos preços praticados pela VENTILCOM;
-Todos os artigos presentes na VENTILCOM, tem um preço base estipulado;
-Os preços apresentados na loja online podem ser alterados, conforme as opções de instalação que o utilizador necessite de acrescentar à sua compra;
-O utilizador tem a possibilidade de optar pela inclusão de serviços e opções adicionais;
-Os preços anunciados na loja VENTILCOM, são apresentados eu euros;
-Todos os preços apresentados já incluem o Imposto Sobre o Valor Acrescentado;
-Caso o utilizador opte por pedir um orçamento à VENTILCOM, este serviço tem um preço estipulado, sendo que em caso de adjudicação o montante será devolvido ao cliente;
-O preço de uma instalação de autoconsumo caso o local tenha uma potência nos inversores superior a 4Kw, tem um custo suplementar na instalação de 650€;
-Para instalar o Kit Jablotron 100+, o utilizador necessita de adquirir um serviço de orçamentação que tem um custo de 26,99€. Em caso de adjudicação do orçamento, o valor de 26,99€ será devolvido ao cliente;
DEVOLUÇÃO DE ENCOMENDAS E REEMBOLSOS
-O cliente poderá pedir o reembolso no prazo máximo de 14 dias, desde que o produto esteja em excelentes condições, de forma a que possa ser utilizado novamente pela loja online, e que cumpra as condições de devolução que está presente nos seguintes parágrafos;
-O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra de um determinado artigo/ equipamento;
-As devoluções só serão aceites, se previamente solicitadas e confirmadas pela Ventilcom;
-Na devolução, o cliente deve enviar todos os acessórios e manuais inerentes ao equipamento, e fazer-se acompanhar pela respetiva nota de devolução, indicando o número da fatura;
-Os custos de transporte inerentes a uma situação de devolução ou troca, ficam a cargo do cliente;
-Para devolver um produto ou equipamento, deve ter em atenção as seguintes condições de devolução:
-PRODUTOS FORA DAS CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO E DE TROCA:
1)Equipamentos que tenham sido instalados;
2)Produtos que não se encontrem em perfeitas condições (Embalagens, Equipamentos e Acessórios);
3)Equipamentos que não se fazem acompanhar com todos os acessórios que o constituem;
4)Produtos fora do período de devolução estipulado pela VENTILCOM, e pelo fabricante do equipamento;
-Todos os artigos, em processo de devolução, ou de troca, poderão não serão aceites, caso não respeitem as condições anteriormente mencionadas;
PORTES DE ENVIO
-Todas as encomendas realizadas em Portugal, estão isentas de portes de envio;
-O tempo previsto de expedição da encomenda, é da única e exclusiva responsabilidade, do fabricante do artigo/ equipamento;
ENTREGAS E RESPETIVOS PRAZOS
-Os artigo disponíveis na VENTILCOM serão entregues para todo o território português;
-Os prazos de entrega dos produtos adquiridos na VENTILCOM, são da única responsabilidade do fabricante do produto;
-No ato da entrega do produto, deve certificar-se de que durante o transporte, não ocorreram quaisquer danos visíveis externamente na embalagem do produto. Caso sejam detectados danos no produto, deve informar imediatamente a pessoa encarregue pelo transporte;
-Caso o cliente não relate qualquer dano relativo a transporte do equipamento, a VENTILCOM e a entidade responsável pelo fabrico do equipamento, vão deduzir de que o equipamento foi entregue em plenas condições
-Os produtos serão enviados para a morada que o cliente transmite à nossa empresa; em perfeitas condições;
-Caso o utilizador não pretenda o envio do equipamento para a sua morada, pode requerer o levantamento do artigo em loja, no seguinte endereço “Rua do Carreiro, nº35, 4580-066, Paredes”;
-Todas as manutenções ou instalações realizadas pela VENTILCOM, serão efetuados no prazo acordado com o cliente;
GARANTIA DOS EQUIPAMENTOS
-As condições de Garantia, só são válidas para equipamentos e serviços instalados ou realizados em Portugal;
-Para ativar a garantia, o cliente deve entrar em contacto com o fabricante do equipamento;
–Todos os equipamentos disponíveis na VENTILCOM possuem um período de garantia definido pelo seu fabricante;
–Para ativar a garantia, o cliente deve apresentar o comprovativo de compra, com o número de série do equipamento, e a respetiva garantia. ;
-O período de duração da garantia entra em vigor a partir da data de instalação, ou então a partir da data de levantamento/recepção do produto (a primeira medida só se aplica, quando o cliente não contrata o serviço de instalação à entidade VENTILCOM);
-A instalação e manutenção de todos os equipamentos, devem ser efetuadas com peças originais, e por pessoal qualificado. O descumprimento das indicações mencionadas acima, pode determinar a isenção da responsabilidade do fabricante, no caso de ativação de garantia.
-As despesas inerentes à deslocação de pessoal técnico e transporte, serão suportadas pelo cliente;
-Em uso doméstico, os ar-condicionado da Mitsubishi tem um período de garantia de 3 anos ;
-Em uso profissional os ar-condicionado da Mitsubishi tem um período de garantia de 6 meses;
-Os ar condicionados e Bombas de Calor da Ariston, tem um período de garantia definido pelo fabricante dos equipamentos;
-As Bomba de Calor AQS, tem um período de garantia de 3 anos, sendo que para componentes elétricos, a garantia é apenas de 2 anos;
-Os módulos fotovoltaicos da Gama Quality apresentam uma garantia de 10 anos contra defeitos de fabrico;
-Os módulos fotovoltaicos da Gama Premium apresentam uma garantia de 10 anos contra defeitos de fabrico os demais equipamentos e serviços fornecidos pela ventilcom apresentam garantia de até 3 anos;
-Os microinversores e Inversores , tem uma garantia de 10 anos contra defeitos de fabrico.
-A Bateria 5Kw da HUAWEI tem um período de garantia definido pelo fabricante do equipamento;
-Os alarmes da marca Jablotron, tem um periodo definido pelo fabricante do equipamento
-As instalações realizadas pela VENTILCOM tem um período de garantia de 3 anos ;
-O carregador de veículos elétricos tem um período definido pelo fabricante do equipamento;
CONDIÇÕES DE GARANTIA
CONDIÇÕES GERAIS DA GARANTIA DE AR-CONDICIONADO:
-Todos os equipamentos vendidos pela VENTILCOM tem de ser instalados de acordo com o manual de requisitos do Fabricante. Para além disso, todos os equipamentos instalados, tem de cumprir os regulamentos de edifícios, Normas do setor e requisitos legais, nomeadamente a EN378-1, EN378-3 e IEC60335-2-40 ;
-A garantia cobre todos os defeitos de fabrico do equipamento, desde que o mesmo seja instalado de acordo com os manuais de instalação, e por técnicos autorizados;
-Durante o período de garantia estipulado, o fabricante cobre apenas o envio de peças de substituição necessárias para a reparação de equipamentos com defeito de fabrico, sendo os restantes encargos da responsabilidade do cliente;
-No caso de ativação da garantia, os custos relativos a mão de obra e despesas de deslocação serão suportados pelo cliente;
-A garantia não cobre qualquer custo de remoção ou instalação de equipamentos;
-Todas as intervenções que não estão abrangidas pela garantia, serão faturadas de acordo com a tabela de preços do fabricante, ou do instalador;
-A garantia não incluí:
1)Óleo Lubrificante;
2)Fluído Frigorígeno;
3)Consumíveis tais como Filtro ou Pilhas;
4)Componentes de Eletrónica, designadamente, transístores, transformadores, etc…
5)A garantia não incluí compressores a funcionar com fluído frigorígeno diferente da respetiva chapa de características;
-A substituição imediata de uma peça poderá levar ao pagamento de uma caução, até se apurar o que provocou o defeito ou a avaria;
-Todos os produtos que tenham ultrapassado o período de garantia;
-Todos os equipamentos com falta de manutenção;
-Todos os equipamentos com manutenções realizadas fora dos prazos ou em condições que não são recomendados pelo fabricante;
-Equipamentos com avarias provocados por sujidade ;
-Equipamentos com avarias causadas por corrosão;
-Todos os produtos que utilizem uma voltagem incorreta, diferente da exigida pelo fabricante;
-Uso incorreto do equipamento;
-As despesas associadas à deslocação de pessoal técnico, serão cobradas ao cliente;
-Os equipamentos que não foram instalados de acordo com o manual, normas e recomendações do fabricante;
-Equipamentos com danos causados por catástrofes naturais ou intempéries;
CONDIÇÕES GERAIS DA GARANTIA DE BOMBAS DE CALOR
-Deve respeitar as recomendações técnicas sobre temperaturas e pressões máximas admitidas;
-Deve utilizar o equipamento com os parâmetros de qualidade da água, recomendados pelo fabricante;
-A garantia inclui o fornecimento, substituição e reparação de componentes;
-Problemas com componentes não implicam a troca do equipamento;
-Todas as Bombas de Calor vendidas pela VENTILCOM tem de ser instalados de acordo com o manual de requisitos do Fabricante.
-Todos os equipamentos instalados, tem de cumprir os regulamentos de edifícios, Normas do setor e requisitos legais, nomeadamente a EN378-1, EN378-3 e IEC60335-2-40 ;
CONDIÇÕES DE RECUSA DA ATIVAÇÃO DA GARANTIA EM BOMBAS DE CALOR
-Danos Provocados no Transporte;
-Má utilização;
-Instalação Indevida;
-Intervenções não autorizadas no equipamento;
-Danos Provocados por Intempéries;
-Utilização do equipamento sem ligações hidráulicas;
-Utilização do equipamento sem um grupo de segurança de 6 bar;
-Instalações elétricas defeituosas;
-Modificação do equipamento sem aviso prévio;
-Danos resultantes de problemas impossíveis de detectar, devido à forma de como o equipamento foi instalado;
CONDIÇÕES DE GARANTIA DOS PAINÉIS FOTOVOLTAICOS:
-No caso de vicio ou defeito, o cliente deverá informar a VENTILCOM, sobre o sucedido;
-Caso não se verifique a resolução do problema anterior, a VENTILCOM irá procedes à reparação ou substituição necessárias, para eliminar o vicio ou defeito. A resolução deste defeito fica abrangida pela garantia de instalação, com uma duração de 3 anos ;
CONDIÇÕES DE RECUSA DA ATIVAÇÃO DA GARANTIA DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS E BATERIAS:
-Modificações introduzidas nos trabalhos por terceiros ou clientes;
-Modificações introduzidas no sistema de energia por parte de terceiros ou clientes;
-Trabalhos ou Sistemas Solares que violem as recomendações/instruções do fabricante do equipamento;
-Avarias causadas por intempéries ou catástrofes naturais;
CONDIÇÕES GERAIS DA GARANTIA DE ALARMES:
ASSISTÊNCIA TÉCNICA
-Em caso de assistência técnica, a Ventilcom reserva-se no direito de cobrar este serviço de acordo com a nossa tabela de preços;
-Qualquer custo inerente ao serviço de assistência técnica, será previamente comunicado ao cliente;
-A assistência técnica será assegurada por um instalador autorizado pelo fabricante do equipamento;
-Terminado o período de garantia de qualquer um dos equipamentos ou instalações, a Ventilcom reserva-se no direito de cobrar o valor da assistência técnica, para proceder à reparação ou substituição de um produto;
-Todas as intervenções e deslocações, serão suportadas pelo cliente, e faturadas de acordo com a tabela de preços da VENTILCOM, ou do instalador;
RECLAMAÇÕES
-Todas as reclamações devem ser apresentadas num prazo máximo de 30 dias após o levantamento do produto, ou após a conclusão de um serviço;
-A VENTILCOM irá responder às reclamações num prazo máximo de 30 dias;
-A VENTILCOM dispõe de livro de reclamações online;
APOIO AO CLIENTE
-Poderá requerer apoio através dos contatos mencionados nas seguintes alíneas;
*E-mail: geral@ventilcom.pt;
*Telefone: 917375719 ou 255784174;
LEI APLICÁVEL
-Lei Portuguesa